eConciliador – a forma mais simples e inteligente de negociar!
FAQ

O que é o eConciliador?

É um sistema de negociação online para resolução de disputas de forma simples, rápida e segura, prevenindo, evitando ou solucionando conflitos rapidamente através da conciliação.

Como funciona?

Você é convidado a à participar de uma negociação online, seja por meio de email, SMS ou WhatsUp onde constará um link privativo de acesso e uma senha. Ao clicar no link você é redirecionado para confirmação dos dados cadastrais e terá acesso as informações sobre o caso.

Ao iniciar a negociação você pode fazer ou receber uma proposta, que será analisada e prontamente respondida. Estando as partes em comum acordo, após o aceite eletrônico você é redirecionado para o  documento de finalização. Termo (documento que formaliza o acordo entre as partes).

Tenho dúvidas em relação ao procedimento, cadastro, negociação. Como posso obter ajuda?

O eConciiador possui um procedimento diferente para cada tipo de demanda, conforme estabelecido pelas empresas contratantes do eConciliador. Acesse o FAQ do site que você foi redirecionado, lá você poderá tirar todas as suas dúvidas.

O que é conciliação?

É uma forma de prevenção e solução de conflitos pelo qual as partes buscam satisfazer seus interesses. Aa conciliação proporciona: celeridade, economia de tempo e de despesas, e diálogo direto entre as partes envolvidas no litígio, facilitando, em muito, a solução amigável do conflito. É um facilitador do acordo entre os envolvidos, criando um contexto propício ao entendimento mútuo, à aproximação de interesses e à harmonização das relações.

Quais as vantagens?

Com o eConciliador você negocia na hora e local que desejar, 24 horas por dia, 7 dias por semana, resolvendo o um conflito em poucos minutos, evitando custos, contratempos e interrupções desnecessárias.

Qual o objetivo do eConciliador?

Buscar a resolução de conflitos de forma rápida, proporcionando agilidade no processo.

Quem pode utilizar os serviços do site eConciliador?

As empresas contratantes do eConciliador e os usuários convidados que possuam qualquer pendência ou conflito com as mesmas. Caso voce queira resolver o seu caso com eConciliador e nao recebeu um convite, envie-nos os dados para confirmarmos se o mesmo pertence a uma base listada no eConciliador. Cada vez mais empresas estão utilizando o eConciliador.

Como faço para contratar os serviços do eConciliador?

Você pode deixar sua mensagem por meio do “Contato” localizada na 1ª página do site do eConciliador, informe seus dados e entraremos em contato o mais breve possível.

É tudo online?

Toda negociação é eletrônica, desde o convite até a finalização do acordo. Nao precisa baixar aplicativo e pode acessar e negociar via computador, laptop, tablet ou smartphone.

É seguro? Meus dados poderão ser expostos?

Totalmente seguro. Todos os dados são armazenados de forma criptografada e trafegam através de uma camada de criptografia SSL. As informações são protegidas em servidores de alta disponibilidade e com redundância, garantindo que as suas informações jamais serão afetadas ou perdidas. Seus dados ficaram guardados e criptografados após o término da negociação e não serão mais alterados. Todas as informações geradas durante a negociação, incluindo propostas e contrapropostas serão mantidas em histórico, a fim de evitar acesso indevido às suas informações.

O acordo realizado por meio do eConciliador tem validade?

Sim. Temos autorização das empresas para propor e realizar acordos. Na conciliação online, o termo de acordo firmado entre as partes, vale como título executivo. No caso de negociação de dívidas, o boleto pago comprova a respectiva quitação. No caso de descumprimento do acordo, qualquer das partes pode ir diretamente ao judiciário e fazer valer o termo de acordo ou o boleto quitado.